FAT realiza primeira Aula Magna sobre startups e sustentabilidade 

Notícias

17/08/2022

FAT realiza primeira Aula Magna sobre startups e sustentabilidade

Compartilhe


FAT realiza primeira Aula Magna sobre startups e sustentabilidade

A Aula Magna sobre Disrupção Tecnológica: a era das startups? realizada pela FAT – Faculdade e Escola de Tapejara nesta terça-feira, 16, no auditório da Plasbil, com os cursos de Administração e Ciências Contábeis foi cheia de conhecimentos e conteúdos inovadores sobre startups e sustentabilidade.

 

O professor da FAT, Edson Pedro Zambon fez a abertura da Aula Magna contextualizando os temas de tecnologia, inovação de processos ESG, startups e investimentos. Em seguida, o primeiro palestrante, advogado e mestre em direito, Cassiano Calegari abordou o tema Startup de Tecnologia, trazendo seu caso prático de criação das startups autentique.com.br, tuamaeaquelaursa.com e shary.io.

 

"Entender como empresas com grande escalabilidade, como Startups, operam permite desenvolver modelos de negócio inovadores e sobreviver em um mercado cada vez mais volátil. Em um momento de incerteza econômica e constante transformação tecnológica, estudar as empresas capazes de utilizar as marés da mudança a seu favor permite aplicar e adaptar essas técnicas para empresas existentes e outros modelos de negócio que possam tirar proveito da inovação”, explica Cassiano.

 

A segunda participação da Aula Magna foi a palestra com o acadêmico de Ciências Contábeis e representante da Coopercicla, Cristian Vidal, que falou sobre Inovação e Sustentabilidade: transformando resíduo em energia. Cristian explicou sobre a pesquisa que vem fazendo para o projeto de transformação de resíduos em um tipo de combustível, ainda destacou a essencialidade da reciclagem para o meio ambiente.

 

A Aula Magna teve organização do coordenador da graduação e professor, Marcelo Negrini, do professor Edson, participação dos professores Anderson, Dulcimar e Francieli e acadêmicos de todos os níveis de Administração e Ciências Contábeis. A aula também teve colaboração da professora Daniela Dametto e da coordenadora de RH da Plasbil, Daniela Segat Zanin.

 

Para o coordenador Marcelo, debater temas atuais sobre empreendedorismo contribui na formação dos futuros profissionais.


"Inovação e sustentabilidade tem sido temas muito debatidos nos últimos anos e certamente se encaixam no cenário empresarial. Trazendo esses debates para Tapejara, a FAT cumpre um importante papel para a sociedade tapejarense, plantar ideias voltadas a inovação e sustentabilidade nos futuros profissionais que atuarão nas empresas, na administração pública e ainda como empreendedores, podendo, inclusive, criar startups em Tapejara", destaca Marcelo.

 

Compartilhe




whatsapp